Frases emotivas foram utilizadas pelo Hospital Veterinário (UPVet) da Universidade do Porto, em Portugal, como meio de sensibilizar a população para o abandono de animais, um problema que aumenta durante os meses de verão, devido ao período de férias, quando tutores de cães e gatos os descartam na rua para viajar.

Foto: UPVet – Hospital Veterinário da Universidade do Porto

“Não me deixes sozinho!”, “Foi porque roí o chinelo?”, e ainda “Podes esquecer-te de mim, mas eu nunca vou esquecer-me de ti!” foram os slogans escolhidos pela campanha.

Para atingir a população, cartazes foram colocados nos diversos campi da Universidade do Porto. As informações são do portal Notícias ao Minuto.

Além de conscientizar as pessoas para que elas não abandonem animais, a campanha também tem o objetivo de alertar sobre o aumento no número de animais resgatados da rua. Dados da Ordem dos Veterinários indicam que, entre janeiro e agosto de 2018, foi registrado o resgate de aproximadamente 14 mil animais.

Em Portugal, abandonar animais é crime punido com pena de prisão de até seis meses, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/08/foi-porque-roi-o-chinelo-diz-slogan-de-campanha-contra-abandono-de-animais/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.