Foto: Pinterest

Um galpão utilizado pela indústria de criação, que mantinha galinhas cativas comercialmente na Austrália, pegou fogo nas primeiras horas da segunda-feira (28) – com quase 20 mil animais presos dentro da instalação.

Os bombeiros foram chamados para apagar o incêndio que ocorreu em uma fazenda de exploração de aves na Drysdale Road, em Euroa, Victória, nas primeiras horas da manhã, após uma fumaça abrangente ter sido vista saindo do local.

Causa ainda não determinada

De acordo com a Country Fire Australia, as equipes de emergência conseguiram controlar o incêndio.

As autoridades ainda não descobriram como o incêndio começou ou quantas galinhas foram mortas.

Incêndio na Irlanda do Norte

O incidente ocorreu após um grande incêndio em um galinheiro na semana passada na Irlanda do Norte – embora, segundo relatos, felizmente nenhum animal era mantido preso na construção.

Um porta-voz do Serviço de Resgate e Incêndio da Irlanda do Norte divulgou um comunicado enquanto os bombeiros combatiam o incêndio, dizendo: “No momento, estamos lidando com um galpão em chamas na Frosses Road, perto de Cloughmills. Não há galinhas no galpão. Àqueles que passarem pelo local, por favor, não se distraiam com as operações de combate aos incêndios”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/10/galpao-pega-fogo-com-mais-de-20-mil-galinhas-presas-dentro-da-instalacao/.