Um gato foi vítima de uma violência brutal em Palmas (TO). Ele foi encontrado com uma flecha atravessando seu corpo. Com dor, ele estava acuado na rua, foi socorrido e internado em uma clínica veterinária.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Heitor, como passou a ser chamado, foi encontrado na quarta-feira (7) no Lago Norte pela voluntária Lilian Castilho. “Quando a gente chegou ele estava acuado em um cantinho, com a flecha ainda enfiada, e um senhor vizinho se ofereceu para cortar e tirar. A gente, a princípio, achou que ele estaria amedrontado do ser humano, mas não, ele precisava de socorro”, contou ao G1.

O animal se recupera das lesões e dos traumas na clínica. Ele chegou ao local gravemente ferido. “A gente está tentando levantar a imunidade dele, matando os parasitas intestinais, dando suporte nutricional bom, bem calórico para ele, e tratando a desidratação”, explicou a médica veterinária Ana Paula Lima.

Quando se recuperar, o gato será disponibilizado para adoção. O tratamento dele deve durar 30 dias. “Ele é um guerreiro. Sobreviver nas ruas não é fácil. Por esse motivo nós colocamos o nome do guerreiro de Tróia, que é Heitor”, explicou Lilian. “Logo logo ele vai estar pronto para viver uma vida normal”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/08/gato-e-encontrado-com-flecha-atravessada-no-corpo-em-palmas-to/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.