Cães fazem coisas incríveis por seus guardiões. Protegem-os de ladrões, incêndios domésticos e muito mais. Mas esse Golden Retriever está entre os maiores heróis de todos os tempos.

Paula Godwin saiu com seu companheiro Todd, um Golden Retriever, para uma caminhada na manhã da última sexta-feira (29) em Anthem, no estado do Arizona, EUA. Parecia ser um passeio normal, até que Godwin quase pisou em uma cascavel escondida na trilha, informou a afiliada da CBS.

Felizmente, a mulher tinha seu anjo da guarda ao seu lado. Todd saltou entre sua tutora e a cobra que estava prestes a atacar, e acabou sofrendo uma mordida séria em seu focinho.

Imediatamente Godwin levou Todd para um hospital veterinário local, onde ele recebeu o soro contra o veneno.

Paula Godwin passeava com seu companheiro Todd, um Golden Retriever, quando quase pisou em uma cascavel escondida na trilha.

Todd colocou sua vida em risco para salvar sua tutora do ataque de cascavel. Foto: Paula Godwin/ Reprodução Facebook

Todd agora está saudável e se recuperando em casa. Godwin relatou o ataque em sua página no Facebook e reconheceu o grande gesto de Todd, intitulando-o seu “herói”. A mulher também pediu orações aos seus amigos na rede social para que o cãozinho melhorasse logo, e agradeceu às pessoas preocupadas, escrevendo: “Sua gentileza e apoio são realmente uma bênção”.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/golden-retriever-protege-tutora-ataque/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.