Golfinho é resgatado no litoral de Sergipe — Foto: Gustavo Alves

Um golfinho foi resgatado na última quarta-feira (24) por biólogos da Fundação Mamíferos Aquáticos na região da Praia da Caueira, no município de Itaporanga D’Ajuda (SE).

Segundo o biólogo, João Carlos Gomes Borges, uma equipe de monitoramento da Fundação localizou o animal encalhado por volta das 10h. E acionou a equipe de resgate, que fez a estabilização do animal até a soltura dele em mar aberto, o que foi realizado por volta das 15h30. Ele disse também que o trabalho contou com a ajuda de pescadores da região.

“O animal foi medicado e não apresentava ferimentos que justificassem o seu encalhe. É um golfinho, mas ainda estamos analisando a espécie”, explicou.

Após a soltura do golfinho, os biólogos realizam um trabalho de monitoramento da região para finalizar a operação.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/golfinho-e-resgatado-no-litoral-sergipano/.