Uma gorila foi filmada em um momento de afeto com seu filhote recém-nascido. Logo após dar à luz, Calaya, como é chamada, pegou o pequeno Moke nos braços e deu um beijo nele.

Foto: BBC

Calaya vive no Smithsonian National Zoo, em Washington, nos Estados Unidos. O ato de carinho dela com o filhote emocionou não só os tratadores, responsáveis pelos cuidados dos animais no zoológico, mas também internautas, após o vídeo ter sido divulgado na internet. As informações são da BBC.

Moke, que significa “júnior” ou “pequeno” em língua africana, é o primeiro gorila a nascer no zoológico em um período de nove anos. O animal, lamentavelmente, nasceu em cativeiro, condenado a viver aprisionado, sendo privado do direito à liberdade.

Esses animais pertencem à espécie gorila das planícies acidentais e estão criticamente ameaçados de extinção. Há, atualmente, apenas 100 mil deles vivos.

Confira o vídeo:

Nota da Redação: apesar da imagem de carinho entre a gorila e o filhote ser de singular beleza, é necessário lembrar que não há nada de bonito em aprisionar animais selvagens, que deveriam viver em liberdade, na natureza, em contato com o habitat e com outros animais da espécie. A sensibilidade da gorila com o filhote, inclusive, só torna ainda mais grave o ato de manter animais como ela em cativeiro. É cruel e desumano prender animais tão sensíveis e tratá-los como objetos em exposição para entretenimento humano.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/04/gorila-beija-filhote-recem-nascido/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.