A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), em parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), promove a campanha de mobilização “Amigos para Sempre”, que visa estimular a prática da guarda responsável de animais domésticos, sensibilizando sobre a problemática do abandono de animais em parques e estradas.

A ação conta com vídeo educativo, distribuição de materiais sobre o abandono e guarda responsável. As estratégias de divulgação também incluem apresentações teatrais, distribuição de panfletos educativos, cartazes e painéis fixados em locais de grande circulação de pessoas, abordagem de usuários de transportes públicos e divulgação em sites e redes sociais. A campanha será veiculada até o dia 25 de outubro em diversas estações de metrô, trem e terminais de ônibus.

A Campanha Amigos para Sempre também busca conhecer os anseios das crianças e jovens paulistanos sobre o tema tratado. O público será convidado a enviar frases e desenhos que conscientizem sobre guarda responsável e abandono de animais domésticos. As melhores contribuições farão parte de uma exposição e de um livro. Para saber como participar, basta acessar.

A iniciativa conta com a participação e apoio das entidades Os Cães do Parque, Distrito Animal, Celebridade Vira Lata, Cão sem Dono, Natureza em Forma e a Agência de Notícias de Defesa dos Animais.

Fonte: Ciclo Vivo / Foto: Amsphotos/sxc

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.

1 COMENTÁRIO

  1. é uma atrocidade o nos humanos estamos fazendo com os animais,pricipalmente c os caes ,é deprimente ver os caes perambulando pelas ruas doentes e c fome sendo atropelados e mal tratados …..isso me faz sentir mto mal por nao poder tiralos daquela situaçao ,acho
    q o problema só ira diminuir qndo nossos politicos criarem leis que obrigue aos donos a castrar seus caes e aos criadores que façam cadastro de cada animal vendido inclusive colocando chip de identificaçao que permita fazer com que eles paguem civil e criminalmente qndo abandonar seu cao e que a pena seja de acordo com o sfrimento do animal se ficou doente ,se foi atropelado ou se causou algum acidente, abandonam pq se mudou, teve problema financeiro, seja pq ele creceu demais ou sujou a casa e etc…bom desculpas faltam pra que cometam essa crueldade

DEIXE UMA RESPOSTA