Para ajudar na busca pelos animais domésticos perdidos, a Secretaria do Meio Ambiente em parceria com o site Procura-se Cachorro abriu um espaço exclusivo em seu portal para divulgar informações, dicas e curiosidades, além de ajudar na busca pelos animais.

No site, cada animal cadastrado possui um perfil, no qual consta nome, raça, cor e o endereço onde foi perdido ou encontrado. Essas informações são cruzadas e disponibilizadas num mapa do Google, facilitando, assim, a busca.

Desde 2012, mais de 1.000 casos foram resolvidos contando com a ajuda da divulgação no site e nas redes sociais, além dos cartazes distribuídos. No próprio site você pode montar o seu e mandar direto para impressão.

Mais informações podem ser encontradas na página da Secretaria.

Fonte: Região Noroeste