Um treinamento realizado na sede da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, no interior do estado de São Paulo, repassou orientações sobre o resgate de animais silvestres a 24 guardas civis municipais da cidade de Rio Claro, também em São Paulo. O objetivo é capacitar os agentes para a atuação na fiscalização ambiental.

(Foto: Reprodução / Cidade Azul Notícias)

“É de fundamental importância que os guardas sejam treinados e orientados de como se portarem em ocorrências que envolvam os animais silvestres, como manusear os equipamentos de contenção, além de atuarem direta ou indiretamente nas ações de fiscalização ambiental dentro do perímetro urbano e rural”, explica o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança de Rio Claro, Marco Antonio Bellagamba. As informações são do portal Cidade Azul Notícias.

Foram ministradas, durante o treinamento, aulas teóricas e práticas sobre contenção, manejo e transporte de animais silvestres para que, por meio da capacitação, os guardas tenham conhecimento o suficiente para realizar o resgate e a destinação dos animais de forma correta, minimizando o estresse dos resgatados, reduzindo o risco de acidentes e aumentando as possibilidades de reabilitação dos animais.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/guardas-recebem-treinamento-sobre-resgate-de-animais-silvestres/.