Audra Petraškienė, moradora da Lituânia, estava dirigindo ao longo de uma estrada quando encontrou um cachorro molhado e trêmulo na margem de um rio. Havia um peso amarrado no pescoço do cachorro. Audra imediatamente saiu do veículo e correu para socorrer o animal.

(Foto: Facebook / Audra Petraškienė)

O cão tinha uma âncora improvisada amarrada no pescoço e havia sido jogado no rio. Mas o corajoso cachorrinho, chamado Toriuk, lutou e nadou de volta à margem. Lutando contra as lágrimas, Audra levou o cachorro ao veterinário, onde foi confirmado que a âncora pesava quase 6 kg.

Uma queixa policial foi apresentada e, após alguma investigação, o tutor de Toriuk foi encontrado. Aparentemente, o principal suspeito é um vizinho que trabalha com o mesmo material de que a âncora era feita, já que Toriuk havia sumido da propriedade do seu tutor.

(Foto: Facebook / VšĮ “Vyšnių sodas)

A polícia prendeu o principal suspeito e ele agora está passando por um julgamento.

Enquanto isso, Toriuk passou por tratamento e está de volta, em segurança, à casa do tutor. Ele agora está sendo cercado de todo o amor e cuidado do mundo.

Clique no vídeo abaixo para ver o momento em que Audra sai do carro e se aproxima do Toriuk, que estava aterrorizado.

Fonte: Histórias com Valor

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/11/homem-coloca-ancora-no-pescoco-de-cao-e-o-joga-em-rio/.