Um homem, que não teve a identidade revelada, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na última segunda-feira (15) no Jardim Monte Carlo, em Ponta Grossa, no Paraná, sob a suspeita de ter atirado em um cachorro com uma espingarda de pressão. A arma foi apreendida pelos guardas.

(Foto: Reprodução / A Rede / COP)

Moradores da região denunciaram o caso de maus-tratos ao cachorro e acionaram a GCM. O cão foi encaminhado para uma clínica veterinária particular com uma bala de chumbinho alojada no corpo. As informações são do portal A Rede.

O acusado foi levado para a delegacia de Polícia Civil, para onde também foi encaminhada a espingarda e dezenas de chumbinhos utilizados como munição para a arma.

Maltratar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e tem como punição três meses a um ano de detenção, além de multa.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/homem-e-detido-pela-guarda-municipal-apos-atirar-em-cachorro/.