Você que é gateiro sabe como é difícil quando se quer viajar. Os gatos são ótimos companheiros, mas não podemos levá-los nos passeios. Eles gostam muito de ficar em seu território e se estressam com mudanças bruscas de ambientes. O que fazer nesses momentos? Qual é a melhor escolha: pet sitter ou
hotel para gatos?
 
Primeiro, é correr para agenda telefônica para ver se aquele amigo ou parente gateiro estará disponível para visitar seu gatinho e cuidar dele. Mas e quando ninguém está disponível ou você não quer incomodar seus amigos ou familiares?
 
A segunda opção são os hotéis para gatos, que, além de existirem poucas opções, são muito estressantes para o animal. Ele fica em gaiola e fora de casa. Exatamente o que gatos não gostam!
 
Porém, surgiu uma nova opção para hospedar seu gato que lhe permitirá viajar tranquilo!
 
A PetRoomie, uma comunidade online que une pessoas que amam animais, onde alguns se disponibilizam como pet sitter para ir à casa do animal ou oferecendo hospedagem familiar para os animais de outros membros da comunidade num custo acessível.
 
 

Tipos de hospedagem para gatos

 

1. Contrate um Cat sitter e não deixe seu gato sozinho

 

Cat sitter, um amigo para eu bichano

Cat sitter, um amigo para eu bichano

 
 
O pet sitter, também chamado de cat sitter, é similar ao baby sitter das nossas crianças. Nada mais é do que fazer o que seus amigos ou familiares fazem para te ajudar.
 
O pet sitter visita a sua casa na frequência que vocês combinarem, troca água e comida, limpa a areia, brinca e faz muuuiiito carinho no seu gatinho. Seu bichano poderá ficar no aconchego de casa, mas com o carinho de sempre.
 
E pode ficar tranquilo porque na comunidade os perfis são validados além de ter todo sistema de notas e comentários públicos. Basta se cadastrar e encontrar o pet sitter com quem você se identificar mais, marcar uma visita e depois viajar em paz sabendo que seu gato será bem cuidado.
 

2. Hotel para gatos? Nada disso!

 

Seu amiguinho ficará deprimido em um hotel para gatos

Nada de hotel para gatos. PetRoomie, uma casa de verdade para seu bichano.

 
 
Sabemos que algumas vezes surgem imprevistos e é importante retirar o animal de casa, então o pet sitter não seria a melhor opção. Nesse momento você pode escolher um anfitrião na PetRoomie que faça hospedagem familiar.
 
Essa hospedagem para gatos é bem diferente de um hotel para gatos, porque seu bichano fica hospedado na casa do anfitrião, onde terá mais liberdade e atenção individualizada. Esse diferencial é muito importante para diminuir o estresse do animal nesse momento de mudança.
 
Ele ficará solto, sem gaiolas, recebendo muito carinho. Você receberá atualizações de fotos diárias para acompanhar o dia a dia de seu gatinho e terá certeza que seu peludo estará muito bem.
 
Nada de hotel para gatos… conheça a PetRoomie
 
Conheça a comunidade PetRoomie e garanta uma hospedagem maravilhosa para seu bichinho.
 
Há muitos anfitriões esperando para curtir muito seu bichano. Nada de gaiolas e hotéis para gatos! Só brincadeira, ronrons e muito chamego na PetRoomie.
 
Encontre um pet sitter ou hospedagem familiar perfeita para seu gatinho: www.petroomie.com.br.
 


 
 

Fonte Oficial: http://tudosobregatos.com.br/hotel-para-gatos-pet-sitter-como-escolher-melhor-hospedagem-para-seu-bichano/.