Pontal do Peba, em Alagoas (Foto: Divulgação/Assessoria Prefeitura de Piaçabuçu)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai investigar se a foz do rio São Francisco, em Alagoas, foi contaminada pelas manchas de óleo que estão atingindo diversas localidades no Nordeste.

Pontal do Peba, em Alagoas (Foto: Divulgação/Assessoria Prefeitura de Piaçabuçu)

Uma vistoria será realizada após manchas de óleo serem encontradas, segundo o Ibama, o a 150 metros da margem da foz do rio.

Apenas em Alagoas, 11 municípios e 17 praias foram afetados pelo petróleo. No último final de semana, foi encontrada contaminação nas praias de Piaçabuçu e Lagoa do Pau, em Coruripe. A presença do óleo também foi registrada na cidade de Feliz Deserto.

Em todo o Nordeste, 132 praias já foram afetadas pelo óleo. A origem do vazamento está sendo investigada e as praias estão sendo submetidas a procedimentos de limpeza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/10/ibama-vai-investigar-se-oleo-contaminou-foz-do-rio-sao-francisco-amp/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.