A firma de pesquisa Market Insights Reports (MIR) previu recentemente que a indústria global de tofu alcançará $24,33 bilhões de dólares até 2022.

O produto industrial deverá aumentar a uma taxa de crescimento anual de 4,3% entre 2018 e 2023. Enquanto a receita do tofu será maior durante o período de previsão na região da Ásia-Pacífico, o relatório identificou a região dos Estados Unidos como líder na contribuição para o crescimento do segmento de mercado devido a uma mudança nos padrões de estilo de vida.

Crescimento do segmento de mercado de comidas veganas, como tofu, deve-se a uma mudança nos padrões de estilo de vida (Foto: Pixabay)

Crescimento do segmento de mercado de comidas veganas, como tofu, deve-se a uma mudança nos padrões de estilo de vida (Foto: Pixabay)

“Um grande número de pessoas está se mudando para dietas veganas e o tofu é um excelente substituto para produtos de carne”, afirmou o relatório. “Há uma crescente conscientização da saúde entre os indivíduos, então os consumidores serão mais atraídos para o consumo de tofu, pois é livre de glúten e não contém colesterol”.

As empresas de pesquisa de mercado previram forte crescimento nos próximos anos para muitos setores do mercado de leite vegano: alternativas para a carne e queijo sem laticínios devem chegar a $35 bilhões de dólares até 2024, $7 bilhões até 2025 e $4 bilhões até 2024, respectivamente.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/05/industria-tofu-bilhoes-dolares/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.