Divulgação

Chris Smalling, que joga futebol profissional no time popular Manchester United, recentemente fez a transição para um estilo de vida vegano com a ajuda de sua esposa vegana, Sam Smalling. “Minha esposa é vegana há alguns anos e muitas vezes tentou me persuadir”, disse Smalling ao Daily Mail. “Ela cozinha muito em casa e metade do tempo eu estava comendo comida vegana de qualquer maneira”.

Quando Smalling removeu pela primeira vez a carne vermelha de sua dieta, percebeu que sua tendinite – com a qual ele diz que muitos jogadores de futebol estavam aflitos – começou a desaparecer.

“A principal razão pela qual comecei foi a minha saúde. No começo, eu estava meio a meio, então estava cortando carne vermelha, mas ainda comendo carne”, disse Smalling. “Mas são lançados muitos documentários e isso abre um pouco seus olhos em diferentes setores, e isso me convenceu a ser totalmente vegano”.

Smalling se junta a um número crescente de jogadores profissionais de futebol que têm recentemente feito a transição para o veganismo, incluindo Hector Bellerin e Jermaine Defoe.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/jogador-do-manchester-united-adota-dieta-vegana/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.