“Fui diagnosticada com psoríase durante a minha adolescência e por ser uma doença crônica, eu podia usar pouquíssimos tipos de cosméticos” (Foto: Divulgação)

Há quase dois anos, antes de criar a sua marca de cosméticos veganos, livre de ingredientes de origem animal e de testes em animais, Arielle Morimoto, de 25 anos, enfrentava uma pequena batalha diária. “Fui diagnosticada com psoríase durante a minha adolescência e por ser uma doença crônica, que afetava minha pele com manchas, descamações e rachaduras, eu podia usar pouquíssimos tipos de cosméticos, já que o uso agravava a doença. Foi então que decidi criar minha própria maquiagem, a base de produtos orgânicos e naturais”, informa.

Hoje a marca Arielle Morimoto Cosmetics oferece em seu site máscaras de cílios e sobrancelhas, delineadores, batom hidratante, batom líquido, sombras compacta e líquida, lápis de olho, iluminadores compacto e líquido, primer, pó translúcido, blush, base líquida e bioglitter. “Cores intensas e tradicionais, durabilidade, fixação e alta performance. Toda a linha de maquiagens foi desenvolvida com matérias-primas de fora do país, com pesquisa e desenvolvimento individual para cada tipo de produto”, informa.

Além disso, os produtos são livres de parabenos, ftalatos, óleos minerais, triclosan e laurel sulfato de sódio – ingredientes considerados nocivos à saúde. “Nas embalagens, os ingredientes são descritos de forma que o consumidor consiga identificar, claramente, a composição. Como regra básica, a lista começa do ingrediente mais presente na formula para o menos utilizado”, explica Arielle, que é formada em Ciências e Tecnologia pela Universidade Federal de São Paulo.

Fonte: Vegazeta

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/jovem-brasileira-lanca-marca-de-cosmeticos-veganos/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.