A Justiça condenou a Nossa Casa Pet Hotel, de Belo Horizonte (MG), a indenizar por danos morais três clientes em R$ 12 mil por ter deixado um cachorro escapar e o outro desaparecer. Os animais, tutelados pelos clientes, estavam sob os cuidados da empresa. A fuga aconteceu em dezembro de 2013, quando os tutores decidiram hospedar cinco cachorros no local.

Tutores fizeram buscas, mas não encontraram um dos cães (Foto: Reprodução / O Tempo)

Os três clientes, que pertencem a mesma família, afirmaram na ação judicial movida contra o pet hotel que deixaram os cachorros sob os cuidados do estabelecimento no dia 14 de dezembro e que, no dia seguinte, quando deveriam buscá-los, foram informados que dois deles haviam sumido. As informações são do portal O Tempo.

A família foi, então, até o hotel, onde ouviu a versão dos sócios da empresa, que disseram que um dos animais mordeu o braço de uma das sócias e que, ao tentar socorrê-la, o outro proprietário do estabelecimento desviou a atenção, o que causou a fuga. Apenas um dos cachorros foi localizado.

No processo, os clientes do pet hotel disseram que se empenharam na procura pelo cachorro perdido, sofreram um acidente e foram vítimas de assalto durante as buscas. A Nossa Casa Pet Hotel alegou, segundo o Tribunal de Justiça, que apresentava as condições necessárias à prestação dos serviços e que tomou providências para tentar localizar os cães. A empresa acabou fechando. Os sócios argumentaram, na defesa, que foram vítimas de diversas publicações negativas na internet, feitas pelos clientes.

Para a Justiça, porém, ficou comprovada a falha na prestação de serviços. Por essa razão, o pet hotel foi condenado. A decisão cabe recurso.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/justica-condena-pet-hotel-indenizar-clientes-sumico-caes/.