Por David Arioch

Imagem publicada por Lewis Hamilton no Stories do Instagram esta semana (Foto: Getty)

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton publicou esta semana em seu Stories no Instagram uma foto de um asno visivelmente cansado puxando uma carroça.

Junto à imagem, o piloto que decidiu se abster do consumo de alimentos de origem animal em 2017, depois de assistir ao documentário “What the Health”, de Kip Andersen e Keegan Kuhn, declarou o seguinte:

“Eu só queria poder estar lá para dar a este belo animal um abraço, tirá-lo da dor e levar luz para sua vida. É um mundo tão cruel, como alguém pode fazer essas coisas com outros seres. Me dá muita dor no coração.”

Hamilton, que a princípio decidiu cortar alimentos de origem animal da alimentação por uma questão de saúde, começou a criar publicações casuais em defesa dos animais a partir de fevereiro, quando compartilhou com seus seguidores no Instagram uma crítica à matança de baleias na Islândia.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/05/lewis-hamilton-publica-que-a-crueldade-contra-os-animais-doi-muito-em-seu-coracao/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.