Um macaco da espécie bugio foi encontrado em uma casa na zona rural do município de Esperança, no estado da Paraíba. A residência, localizada no Sítio Boa Vista, é cercada por uma grande área de mata.

(Foto: Polícia Ambiental de Campina Grande/Divulgação)

Ao perceber a presença do animal silvestre, o proprietário da casa acionou a Polícia Ambiental de Campina Grande.

Os policiais acreditam que o macaco estava sendo mantido em cativeiro ou que a espécie esteja migrando para a região. As informações são do portal G1.

“É a primeira vez que nós fazemos esse tipo de ocorrência com um macaco na região. Os moradores entraram em contato com a gente muito assustados, por causa do tamanho do animal”, contou o tenente da Polícia Ambiental de Campina Grande, Rodrigues Soares, que participou da ocorrência.

Após ser resgatado, o bugio, que não apresentava ferimentos, foi levado para a sede da Polícia Ambiental, na cidade de Campina Grande.

O macaco deve ser encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em João Pessoa, capital da Paraíba, nesta quarta-feira (15), para a realização de exames que indicarão a idade e o estado de saúde do animal.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/macaco-e-encontrado-em-casa-da-zona-rural-de-esperanca-pb/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.