Uma marca vegana de moda infantil foi lançada para ajudar a inspirar a compaixão das crianças por animais.

A Dynur é sediada na Filadélfia e destina sua linha para crianças entre 0 e 12 anos. A marca produz gorros e suéteres com estampas originais de galinhas, perus, vacas e porcos.

A fundadora da marca quer inspirar compaixão em crianças (Foto: Plant Based News)

As roupas são costuradas à mão na Filadélfia pela fundadora da marca, Nina, e sua irmã Ann desenha as estampas na Suécia.

Apenas tintas à base de água são usadas no processo de fabricação, mantendo os produtos químicos fora dos sistemas de água.

“A primeira coleção da Dynur é sobre o básico, chamando a atenção para alguns dos animais mais explorados pela agricultura industrial”, disse Nina ao Plant Based News.

“Ao usar as roupas, as famílias estão dizendo que não precisamos aceitar a normalização da exploração animal pela sociedade e que é possível mudar a linha de base para uma com mais compaixão”.

As roupas são criadas livres de crueldade animal especialmente para crianças de 0 a 12 anos (Foto: Plant Based News)

Ela também explicou o porquê decidiu fabricar roupas infantis: “Não é apenas por causa de quanto elas são mais divertidas do que os adultos. Dynur acredita firmemente que a compaixão é algo com que nascemos e porque muitos de nós parecem perder esse sentimento à medida que envelhecemos”.

A marca espera que, concentrando-se nos pequenos, eles possam ajudá-los a manter e levar sua compaixão para frente por toda a vida”.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/11/marca-vegana-de-roupa-infantil-promove-compaixao-por-animais/.