Centenas de profissionais da saúde se reuniram em frente à Casa Branca, nos EUA, para protestar contra a decisão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A instituição adquiriu 50 milhões de dólares em leite, que deve ser redirecionado aos programas de assistência alimentar, como bancos de comida e escolas.

Membros do Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável, Physicians Committee for Responsible Medicine (PCRM), participaram do protesto. Eles levantaram cartazes com os dizeres “abandonem os laticínios” para conscientizar a população a respeito dos riscos de consumir leite de origem anima.

Divulgação

“Ao invés degastar milhões resgatando a indústria de leite, o governo devia abandonar os laticínios”, defendeu o fundador do PCRM, Neal Barnard, em comunicado. “O resgate do leite feito pela USDA injustamente sobrecarrega estudantes e outros que dependem de programas federais com o aumento do risco de doença de coração, diabetes, intolerância a lactose, entre outras doenças crônicas”, completa.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/medicos-veganos-protestam-contra-o-incentivo-a-consumo-de-lacteos-realizado-pelo-governo-norte-americano/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.