A Prefeitura de Curitiba, no Paraná, decidiu inovar e usar o meme da “Bettina” para incentivar a adoção de animais abandonados. Bettina Rudolph se transformou em meme e viralizou na internet após aparecer em um vídeo publicitário no YouTube. Nas imagens, da campanha da empresa Empiricus, a jovem conta como conquistou um milhão de reais. Aproveitando a repercussão, a administração municipal de Curitiba criou um vídeo seguindo o mesmo modelo, mas para incentivar a adoção de cachorros e gatos.

Foto: Reprodução / Facebook / Prefeitura de Curitiba

Nas imagens produzidas pela prefeitura, aparece uma cadela que conversa com o telespectador. Ela conta que o sonho dela de ser adotada por uma família que a ame se concretizou e que ela deseja o mesmo para outros animais.

“Oi, meu nome é Betina. Tenho dois anos de idade e um milhão de lambidinhas de amor de patrimônio acumulado”, diz a cadela. As informações são do blog Coisas de Pet, do portal NE10.

“Tem gente que acha normal encontrar um caãzinho abandonado, mas sabe o que chama a minha atenção? É que adotar não tem nenhum segredo”, continua. “Se você for uma dessas pessoas que está buscando um companheiro para a vida, você vai acessar o site da rede de proteção animal e procurar uma instituição de adoção para visitar”, acrescenta.

Na campanha de adoção, a prefeitura disponibiliza ainda o endereço do abrigo de animais de Curitiba, localizado na rua Lodovico Kaminski, 1.381, e um site para os interessados em levar um cachorro ou gato para casa.

Confira o vídeo:

Leia mais em: https://clubedosanimais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/meme-da-bettina-e-usado-para-incentivar-a-adocao-de-animais.br/2019/03/meme-da-bettina-usado-para-incentivar-a-adocao-de-animais/.