A artista e ativista Miley Cyrus que é assumidamente pansexual resolveu unir as lutas pelos direitos animais e pelos direitos humanos. Lançou recentemente uma coleção de produtos 100% veganos da marca Converse em homenagem ao mês do orgulho LGBTI (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais/travestis e pessoas intersex).

Reprodução | LIVEKINDLY

Plataformas de arco-íris, camisetas com bolinhas coloridas e tênis cobertos por glitter são algumas das peças disponíveis ao público. A linha faz parte de uma campanha muito maior da empresa que acontece todos os anos, a Converse Pride Collection, para promover a igualdade entre todos – mas desta vez entre os “todos” estão incluídos também os animais.

Alguns dos produtos levam as iniciais “HH”, que é o logo da Fundação Happy Hippie, uma organização de justiça social que a artista vegana começou para dar suporte e apoio aos jovens LGBTI que foram expulsos de casa e não tem onde morar.

Divulgação | Converse

De acordo com a assessoria de imprensa, as vendas da coleção beneficiarão diferentes organizações, a já citada Fundação Happy Hippie, e também o Projeto It Gets Better, a Minus 18 da Austrália e a RainbowYOUTH da Nova Zelândia.

Quem também sai no lucro com a coleção são os animais, já que nenhum dos produtos comercializados envolve qualquer tipo de crueldade em seu processo produtivo.

Essa não foi a primeira vez que a Miley Cyrus lança uma coleção vegana em parceria com a Converse. A Converse Pride Collection do ano passado também foi assinada pela cantora e no início deste mesmo ano, ela lançou uma outra coleção vegana pela marca.

Miley é sempre muito fiel a seus princípios: além de veganas, todas peças de sua coleção tem também gênero neutro.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/miley-cyrus-lanca-colecao-vegana-da-converse-em-homenagem-ao-mes-do-orgulho-lgbti/.