Crédito: ONG Miscelânea

“Barriguinha Cheia” é o tema da campanha de doação de ração para cães e gatos em situação de rua, organizada pela ONG Miscelânea. A ação foi lançada no dia 7 de junho, pela diretoria da associação.
O objetivo da ação é arrecadar ração para cães e gatos, filhotes e adultos, que estão nas ruas das cidades da Grande São Paulo ou que estão em abrigos a espera de adoção. Toda ração arrecadada será destinada aos protetores e abrigos cadastrados na Miscelânea.

“A Miscelânea há alguns anos vem realizando ações de castração social em muitas cidades da Grande São Paulo, com a intenção de diminuir o número de abandono e evitar doenças como câncer. Essa é uma fração do nosso trabalho na proteção animal, agora estamos buscando apoiadores para alimentar os cachorros e gatos em situação de rua e em abrigos que não contam com apoio do poder público ou da iniciativa privada”, disse a Professora Sônia, uma das voluntárias da instituição.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estimasse que no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Na capital paulista, esse número chega a quase dois milhões de abandonos.

As doações podem ser entregues até o dia 6 de agosto, na sede da Miscelânea, Rua Sandra Maria, 157, Centro – Carapicuíba (SP). Mais informações pelo telefone (11) 9 9514-0145.


Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.