Marrom passou oito dias esperando o seu tutor receber alta, enquanto isso, foi muito bem tratado e até recebeu vacinas

Quando se fala em qualidade dos cães logo se pensa em lealdade e graças a velocidade do compartilhamento de informações que a internet permite, é sempre possível conhecer histórias que deixam claro que essa virtude é maior do que nós pensamos.

Recentemente, mostramos a história de dois cães no Peru, que se recusaram a deixar seu tutor e pularam dentro da ambulância que o levava ao hospital, após o mesmo se ferir. Uma situação semelhante aconteceu no nosso país.

No último dia 15 (quarta-feira), um morador de rua, identificado como Sandro, começou a convulsionar e rapidamente o SAMU foi acionado. Chegando ao local, os socorristas viram que o homem não vivia sozinho e tinha um cãozinho com ele, que se recusou a deixar o seu dono. Eles então não tiveram escolha e deixaram o animalzinho, que se chama Marrom, entrar na ambulância e ir até o hospital.

Fotos: Reprodução/ Facebook/Jairo Xavier de Oliveira

Chegando ao hospital, o cãozinho não pôde entrar dentro do local, mas tratou de ficar na entrada fazendo uma espécie de vigília esperando seu tutor. Graças a sua lealdade, o cãozinho ganhou a simpatia dos funcionários do local que, além de tratar muito bem dele, colocando ração, água e até mesmo uma plaquinha falando para que ninguém o fizesse mal; ainda compartilharam a sua história através das redes sociais, o que gerou uma grande comoção.

A entidade de proteção e cuidados aos animais ALPA (Associação Limeirense de Proteção aos Animais)conversou com a administração do hospital que concordou em deixar que eles levassem Marrom, para que lhe fosse dado todo o  atendimento veterinário necessário, principalmente levando em consideração que o cãozinho estava cheio de pulgas e carrapatos.

Para a alegria de todos nós, essa história teve um final feliz. Oito dias após a sua internação, o tutor do cãozinho, que estava com suspeitas de pneumonia, recebeu alta e além de ter um emocionante reencontrado com seu grande amigo, ainda recebeu notícia que iria sair das ruas, já que encontraram vagas em um abrigo que aceitava animais! Confira o vídeo do reencontro:

Fonte Oficial: http://www.clubeparacachorros.com.br/noticias/morador-de-rua-e-levado-para-hospital-e-seu-cao-se-recusa-abandona-lo/.