Reprodução

Apaixonados por animais na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador, resolveram amenizar a fome de cães em situação de abandono com uma iniciativa simples: instalaram “comedouros” comunitários em diferentes bairros do município.

A ideia partiu da professora Thaiz Leão, que costumava andar com ração e uma garrafa pet na bolsa para alimentar os cães que encontrava na rua. Como dificilmente encontrava o vasilhame para usar novamente, ela decidiu confeccionar comedouros fixos.

A professora utilizou tubos de PVC para fabricar os comedouros e os instalou na frente da casa onde mora. Ela abastece os compartimentos com ração nova e água fresca diariamente.

“Eu até divulguei que quem quiser comprar o material, eu faço, sem custo nenhum”, disse a professora, que se dispõe a fabricar outros comedouros gratuitamente.

A ideia de Thaiz foi compartilhada por outros moradores do município. Os servidores da 2ª Vara de Justiça de Feira de Santana realizaram uma vaquinha e encomendaram um comedouro comunitário para alimentar os animais abandonados que circulam próximo ao prédio onde trabalham.

“Eu já ajudo os cachorros da rua onde moro. Uma colega viu na internet como construir o comedouro, pediu para o marido fazer”, contou a servidora Elisa Cavalcante.

Frequentemente, os servidores se juntam para comprar a ração e trocar a água para os animais. “A gente junta uma graninha quando acaba a ração e compra outro saco. Sempre tem, não deixamos faltar”, diz o também servidor Mário César Batista.

Fonte: G1

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/moradores-instalam-comedouros-coletivos-em-feira-de-santana-ba/.