Um motorista atropelou um cachorro de propósito e, em seguida, fugiu. O caso ocorreu na área central do município de Bertioga, em São Paulo, e foi registrado por câmeras de monitoramento de um comércio.

(Foto: G1 Santos)

O carro entrou na contramão na Rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves, passou lentamente por uma lombada e, mesmo tendo a possibilidade de desviar do cachorro, que andava próximo à guia da rua, foi em direção ao animal e o atropelou de forma proposital. Após o atropelamento, o motorista reduziu a velocidade do automóvel, mas em seguida, fugiu. O cachorro, ferido e com dor, começou a pular em círculos.

O ato cruel revoltou moradores da região. Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, ouviu o barulho e foi até a rua verificar do que se tratava. “Moramos em um condomínio bem em frente. Ouvimos um barulho de pneu cantando e, em seguida, o cachorro chorando”, diz. “Depois, descemos para ir atrás do cão”, completa.

O morador, entretanto, não encontrou o cachorro. Ao chegar na rua, ele soube que um rapaz que passava pelo local de bicicleta resgatou o animal ferido e o levou em uma caixa na garupa. As informações são do portal G1.

Em uma publicação do Facebook, informações sobre o estado de saúde do animal foram divulgadas. Snoopy, como passou a ser chamado, está sob a responsabilidade do Grupo Voluntário de Proteção Animal – Projeto Agnes. De acordo com o grupo, o cachorro “passou bem a noite, mas ainda está em tratamento. Hoje (sexta-feira) passou novamente por consulta e ficou sob observação. Snoopy não está conseguindo fazer cocô nem xixi devido à dor. Já está sendo tratado”.

(Foto: Reprodução / Facebook / Grupo Voluntário de Proteção Animal)

Segundo o grupo de proteção animal, um boletim de ocorrência foi feito sobre o caso. O condutor do veículo já foi identificado.

As imagens do atropelamento foram divulgadas nas redes sociais. “Ficamos revoltados. Todos ficaram revoltados. Ele estava na contramão e jogou o carro de propósito”, desabafa o morador. “Ele precisa ser punido”, finaliza.

O Projeto Agnes busca agora ajuda financeira para custear o tratamento do cachorro. Interessados em colaborar devem entrar em contato com os voluntários através do Facebook.

Confira o vídeo do momento do atropelamento:

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/motorista-atropela-cachorro-de-proposito-e-foge-em-bertioga-sp/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.