Se depender da ONG Amor de Bicho Não Tem Preço (ABNTP), os fogueteiros de Campinas estão com os dias contados. A ONG esteve pessoalmente no gabinete de todos os vereadores entregando um documento onde aconselha voto favorável e sem restrições ao projeto de lei (PL) de autoria do Vereador Paulo Bufalo, que visa proibir qualquer manuseio e queima de fogos de artifícios na cidade de Campinas. A ONG ainda enviou cópia do ofício ao Ministério Público do Estado de SP, para que o órgão acompanhe os votos dos parlamentares.

No documento a ONG reforça que os parlamentares são funcionários públicos, legítimos representantes da vontade popular, e remunerados pela sociedade para a mesma função, ficando claro que os mesmos têm a obrigação de votar a favor do desejo da população, porém em dezembro de 2014, quando da segunda votação do projeto, alguns vereadores participaram de uma manobra para adiar a votação, sendo que alguns chegaram ao extremo desrespeito de se retirarem do plenário.

A nova votação do PL ainda sem data marcada deverá ocorrer nas próximas semanas.

Essa publicação faz parte do “Espaço das ONGs”, destinada exclusivamente para divulgação de trabalhos de ONGs de defesa dos direitos animais de todo o Brasil. Seu conteúdo é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do site.

Comentários

  1. Bravo, essa ONG vem dando uma lição Juridica atras de outra. É bem isso mesmo eles realmente são obrigados a votar pelo ensejo popular , caso contrario o MP deve tomar as legitimas providências