A atriz vegana Natalie Portman tem se engajado cada vez mais na cena vegana. Após ter narrado o documentário “Eating Animals”, que aborda os maus-tratos a que são submetidos os animais pela indústria de alimentos, em sua mais recente aparição na mídia, ela participou de um desafio culinário para série de vídeos do YouTube “Back-to-Back Chef” da revista Bom Appétit, em que foi convidada a fazer um carpaccio vegano.

A série de vídeos “Back-to-Back Chef “ do canal da Bon Appétit, coloca os cozinheiros amadores contra chefs profissionais para testar se o cozinheiro amador consegue acompanhar o profissional. Cada um faz o mesmo prato dentro do prazo de 20 minutos, mas o grande desafio é que o amador não pode ver o chef.

Portman participou do programa com Carla Music, diretora de alimentos da Bon Appétit, para criar um carpaccio vegano. Antes do início das filmagens, a atriz confessou que estava “aterrorizada”, observando os cocos que ela não tinha ideia de como abrir. Ela também admitiu que em uma escala de notas de 1 a 10 em relação à sua culinária, ela se considerava nota 1.

Carla ajudou-a a vencer sua ansiedade, e depois de algumas marteladas intensas, Portman finalmente abriu o coco. “É muito gratificante quando ele finalmente racha!”, ela exclamou satisfeita. Os desafiantes passaram a cortar melancias, e então veio a tarefa mais temida pela atriz – a mandolina (um utensílio culinário utilizado para cortar e ralar alimentos, principalmente vegetais). Depois de algumas tentativas, ela fatiou a abobrinha, o rabanete e a beterraba sem perder nenhum dedo. Ela então temperou cada ingrediente, e os arranjou artisticamente em um prato, finalizando a apresentação com algumas raspas e um pouco de suco de limão, folhas de manjericão, azeite de oliva e óleo de gergelim.

Atriz vegana se engaja cada vez mais na causa | Foto: Bon Appétit

Atriz vegana se engaja cada vez mais na causa | Foto: Bon Appétit

As duas finalmente se viraram para apresentar seus pratos uma para a outra, ambas se elogiando mutuamente pelo resultado de cada uma. Quando chegou a hora de comer, Portman disse que gostou muito e até ficou surpresa com o sabor do óleo de gergelim. Carla perguntou como Portman classificaria a si mesma, agora que ela tinha mais habilidades culinárias nas mangas de seu avental. “Tipo, nota quatro”, respondeu Portman. No entanto, Carla insistiu que ela era certamente era digna de um nove.

Apesar da falta de confiança na cozinha da atriz, ela já flertou com a ideia de um programa sobre culinária vegana no passado, durante uma exibição do documentário “Eating Animals”. Talvez Portman esteja treinando para sua estreia no Food Network (canal de tv a cabo especializado em gastronomia).

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/natalie-portman-participa-desafio-culinaria-vegana-youtube/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.