A série “Nature” da emissora norte americana PBS exibirá um filme a respeito de um dos assuntos mais ternos: os laços entre humanos e animais selvagens que um dia foram auxiliados por eles.

Segundo reportagem do New York Post, o documentário “Animal Reunions”, que terá a sua estreia no dia 30 de março, aborda as relações entre ambos e promete levar os espectadores às lágrimas ao mostrar momentos em que pessoas se reencontram com animais selvagens que ajudaram em anos anteriores.

Uma das histórias contadas no filme é a de Damian Aspinall, um conservacionista que viajou para o Gabão, na África, para encontrar Kwibi, um gorila macho de dez anos de idade que nasceu no santuário animal dirigido por ele na área rural da Inglaterra, mas foi libertado na natureza há cinco anos atrás.

Quando os dois finalmente se reuniram, após horas de busca pelo gorila ao longo da margem de um rio – Kwibi reconheceu o seu ex-cuidador quase imediatamente, e os dois se sentaram e relembraram o seu laço de amor e amizade.

“Eu poderia até mesmo ouvir os seus murmúrios de amor para comigo, e soube que ele se sentia bem por me ver de novo”, disse Aspinall no filme. “Todos os seus gestos (…) eram os de alguém que estava feliz por rever um velho amigo”.

Leia mais em: Anda