O nutricionista vegano Marco Borges lançou um novo projeto chamado The Greenprint, com a missão de conscientizar sobre os benefícios de um estilo de vida vegano através de uma série de iniciativas.

A primeira delas, realizada em 2015, foi o programa 22 Days Nutrition para o fornecimento de refeições baseadas em vegetais. Borges teve a participação da musicista Beyoncé e seu marido Jay-Z.

O programa conta com a ferramenta digital baseada na web chamada “The Greenprint Project”, que ilustra o impacto ambiental positivo da escolha de refeições à base de vegetais. Os usuários dela têm a oportunidade de ganhar ingressos grátis para os concertos de Beyoncé e Jay-Z.

O novo livro de Borges “The Greenprint: Dieta Vegetal, Melhor Corpo, Melhor Mundo” será publicado no dia 31 de dezembro, contando com planos de refeição, histórias bem sucedidas de adesão ao veganismo, conselhos e 60 receitas que incentivam os leitores a evitar produtos de origem animal.

Nutricionista vegano Marco Borges lança novo projeto pró-veganismo (Foto: Reprodução)

Borges fez também uma parceria com o estúdio de produção 51 Mind Entertainment e com Jay-Z para produzir o documentário The Greenprint, com previsão para ser lançado no próximo outono.

O projeto inclui clínicos, celebridades, músicos e atletas para abordar problemas de acessibilidade a alimentos vegetais em comunidades carentes.

Como parte do movimento The Greenprint, o nutricionista recrutou o Holy Name Medical Center, em Nova Jersey, para realizar testes clínicos em 200 participantes, divididos em dois grupos: vegano e vegetariano.

Os grupos foram monitorados ao longo de um período de 22 dias e os pesquisadores descobriram que os benefícios de saúde experimentados pelo grupo vegano superaram em muito os do grupo vegetariano, incluindo uma redução de 400% nos níveis de colesterol.

“Cada um de nós tem a capacidade de mudar nossas vidas, as vidas de nossas famílias, a saúde de nossas comunidades e as condições de nosso mundo, fazendo uma escolha poderosa e básica – decidindo o que está na ponta de nossos garfos”, Borges disse.

“Vamos definir nosso próprio destino. Vamos criar nosso próprio Greenprint”.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/nutricionista-de-beyonce-lanca-projeto-para-promover-o-estilo-de-vida-vegano/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.