Um dos mais importantes festivais veganos do mundo está voltando para Hong Kong neste final de semana. Na última edição, ano passado o evento atraiu mais de 4 mil pessoas e este ano tem expectativa de atrair mais pessoas.

A segunda edição do Conscious Festival (Festival Consciente) é um evento vegano que promove o mínimo desperdício e procura capacitar as pessoas para “viver, consumir, trabalhar e viajar de forma mais consciente em termos de responsabilidade social ambiental”, segundo seus organizadores.

O evento de dois dias, que foi organizado pela Green é o New Black, reúne palestrantes, marcas e empresários de todo o mundo, que estão fazendo mudanças em seus setores de atuação.

Evento vegano

O evento anual, que teve origem em Cingapura, atraiu mais de 4 mil participantes no ano passado e parece que este ano vai atrair ainda mais público com mais de 80 áreas de “espaços pensantes” de marcas, 20 estandes de educação com entretenimento de ONGs, uma série de ativismo por meio da arte, exposições, mini-workshops e alto-falantes, tudo isso em uma atmosfera animada com bandas locais e animadores.

Este será também o primeiro ano em que o Festival Consciente será totalmente vegano. O cardápio baseado em vegetais será a atração principal de todos os menus do evento, oferecendo desde pizza vegana a sobremesas à base de cacau e até mesmo um bar de vinhos natural.

Foto: Plant Based News/Reprodução

Foto: Plant Based News/Reprodução

Iniciativas locais de alimentos sustentáveis, como Rooftop Republic e Food Folk, também estarão no evento, mostrando aos participantes como é fácil comer de forma vegana em Hong Kong.

Impactando positivamente o planeta

A organizadora do festival, Stephanie Dickson, afirma que idealizou o evento com a crença de que é possível viver uma vida moderna e ao mesmo tempo causar um impacto positivo no planeta e na comunidade.

“Queremos que as pessoas saiam tendo conhecimento de ações concretas que podem fazer diariamente e mostrem que a sustentabilidade é acessível e fácil em Hong Kong”, disse ela.

” Um mergulhe profundo em nossas palestras, atividades de educação e arte interativa – possibilita a aprendizagem da prática da sustentabilidade e da iniciativa vegana de uma forma divertida, fácil e simples. Há poder nos números e, ao tomar individualmente a atitude #LittleGreenSteps (pequenos passos verdes, na tradução livre), podemos coletivamente mudar o mundo.”

Pequenos passos

#LittleGreenSteps é o alicerce sobre o qual a empresa-mãe, Green is the New Black (GITNB) foi construída. As etapas incentivam os indivíduos e as empresas a viverem de forma mais consciente, fazendo pequenas mudanças para obter o máximo impacto positivo antes que seja tarde demais.

“Em um momento em que alguns líderes mundiais acreditam que será o fim de nossa civilização até 2030, tornou-se urgente aumentar nossa consciência sobre como nos conectar melhor com nós mesmos e com o planeta”, acrescentou Paula Miquelis, co-fundadora da GITNB.

“Através da educação de todos de jovens a idosos, esperamos ser capazes de fornecer uma sensação de paz e algumas respostas a questões importantes como: já é tarde demais?”

O Festival Consciente da Green Is The New Black acontece durante os dias 13 e 14 de abril no Hotel Kerry 38 號 Hung Luen Road, Hung Hom Bay, Hong Kong. Mais informações sobre palestras, palestrantes, programação do festival e material didático estão disponíveis no site dos organizadores. A inscrição é gratuita.

O evento não faz nenhuma distinção recebendo a todos: profissionais, indivíduos, famílias e crianças, com uma variedade de atividades que são divertidas para públicos variados, incluindo palestras, jogos verdes, música ao vivo, dança e arte interativa, onde todos podem ser ativistas.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/04/o-maior-festival-vegano-da-asia-chega-a-hong-kong/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.