Você já notou que o seu cão te segue até o banheiro? Saiba que essa é apenas uma das simples maneiras que o seu pet usa para mostrar o quanto ama você

Quem tem um cãozinho em casa sabe que o animal é uma excelente companhia e sempre demonstrará o quanto gosta dos seus tutores. Sempre muito carinhosos, os cães desenvolvem um jeito próprio de se relacionarem e tudo o que eles desejam em troca é um pouco de carinho e atenção.

E, claro, quem tem um cãozinho está disposto a proporcionar excelentes momentos de amor e diversão ao seu bichinho de estimação.

Você já notou que o seu cão te segue até o banheiro? Saiba que essa é apenas uma das simples maneiras que o seu pet usa para mostrar o quanto ama você.

Sinais que expressam o amor do seu cãozinho

O seu cãozinho te segue em todos os lugares, inclusive no banheiro? Saiba o que isso significa e conheça outras maneiras que o seu animal de estimação usa para demonstrar os seus sentimentos.

O seu cão te segue até o banheiro? Descubra o que ele quer dizer com isso

Foto: depositphotos

1) O seu cão te segue em todos os lugares

Você pode até se sentir irritado quando o seu cãozinho te segue em todos os lugares, mas saiba que ele não faz isso para te deixar nervoso. De acordo com especialistas, essa atitude significa que o seu bichinho está querendo dizer que você é o melhor amigo dele e está te convidando para fazer tudo juntos.

2) Percebe quando você está triste

Os cães possuem a capacidade de perceber verdadeiramente tudo aquilo que o seu tutor está sentindo. Quando não estamos bem, é comum que eles venham nos lamber ou dar carinho, demonstrando o quanto se preocupam conosco.

3) Fica muito animado quando você chega em casa

O seu cãozinho faz uma festa quando você volta para casa? Esse é um sinal de que te ama e sente muito a sua falta. Assim sendo, ele realmente fica muito feliz quando você volta para casa!

4) Sempre se apoia em você

Outra maneira que o seu cãozinho utiliza para demonstrar que sente a sua falta e que te ama é sentar-se ao seu lado e ficar encostadinho em você. Isso demonstra que ele adoraria receber mais carinho de você!

5) Gosta de lamber seu rosto e/ou seus pés

Você já deve ter percebido que os cães amam lamber os seus tutores, não é mesmo? De acordo com especialistas, lamber os pés é um comportamento que pode aliviar o estresse do animalzinho, pois reforça que o seu “líder” está presente. O gesto também é um sinal do seu amor maternal.

Fonte.