Enquanto você está ocupado trabalhando, levando as crianças para a escola e fazendo compras no caminho para casa, há um membro da família que não está recebendo qualquer atenção: seu animal de estimação. Com vidas cada vez mais ocupadas, estamos gastando cada vez mais tempo longe de nossos amigos de quatro patas.

E é nesse momento que serviços como o do site de petsitters Holidog entram. Em um site bastante intuitivo, você pode navegar entre diversos cuidadores – petsitters – e escolher o que julgar melhor, entre fatores como a distância, avaliação, e é claro, o preço. Há três diferentes tipos de serviços para escolher: Petsitting na casa do petsitter, ideal para quem vai viajar, você deixa seu pet com um cuidador que irá cuidar de seu animalzinho durante o período que estiver fora e levá-lo para passear; Se preferir que seu pet fique em casa, há o Petsitting na minha casa, em que o cuidador ficará 24h por dia, 7 dias por semana com seu pet em sua casa; Caso não haja a necessidade de cuidado durante 100% do tempo, há ainda a categoria Visitas ao seu gato & Passeios, em que cuidadores poderão fazer visitas diárias para certificar que seu pet está bem e também sair para passear com seu cãozinho.

E aqui vão algumas razões pelas quais você deveria considerar escolher um petsitter ou um dogwalking para seu pet:

1 – Sem mudanças

Contratar um petsitter em sua casa é muito conveniente para tutores de pets, pois você não precisa empacotar os objetos de seu animal e levá-los a outro lugar. Você pode simplesmente manter tudo em casa e o animal terá a mesma rotina de sempre.

2 – Menos ansiedade

Muitos animais de estimação desenvolvem ansiedade ao se hospedar em um canil, especialmente se eles já passaram por essa experiência anteriormente.

Se você tem um animal adotado, que foi resgatado de um abrigo, e ele teve experiências ruins anteriormente, ele provavelmente irá associar o canil com a vida que ele teve antes da adoção. Portanto manter seu animal em casa, ou em um ambiente familiar, irá melhorar e muito essa experiência.

Até mesmo os gatos, que são mais independentes, precisam da interação humana para melhorar seu bem-estar.

3 – Diagnósticos precoces

Se você trabalha o dia todo e não tem tempo para verificar o seu cão ou gato durante o dia, então você pode perder sinais de doenças! Muitas delas, quanto mais prévio o diagnóstico, melhor será o prognóstico!

Sem contar que estando sozinhos por um tempo, eles podem acabar se machucando, caindo de algum lugar, se engasgando… Com um petsitter isso seria totalmente evitado, pois monitorariam seu bichinho!

4 – Segurança para sua casa

Caso você escolha ter um petsitter em sua casa, como ele estará lá o tempo todo enquanto você estiver fora, você poderá sempre ter a certeza que tudo estará seguro. Afinal, sabemos como ter a casa vazia o dia inteiro é algo preocupante nos dias de hoje.

5 – Adestramento

Quando os animais são deixados sozinhos por horas a fio, eles ficam entediados e depressivos. Com isso, a energia deles é totalmente reprimida, fazendo com que destruam o móveis, revirem o lixo…

Uma simples caminhada pode resolver esses problemas comportamentais e até acalmá-los.

6 – Incentivo à saúde

Dar oportunidades para o animal se exercitar e brincar é muito importante para a sua saúde em geral, evitando a obesidade!

7 – Esqueça a preocupação com o horário comercial

Quando você estiver voltando de viagem no final de um dia, caso tenha deixado seu pet em um canil ou hotel para animais, provavelmente terá que esperar até o dia seguinte para esperar o lugar abrir e poder matar as saudades de seu pet.

Já quando você utilizar o petsitter em casa, você pode chegar até no meio da noite que seu amigão peludo já estará lá a sua espera!

8 – Cuidado personalizado

Se você não pode estar com seu animal de estimação durante o dia, e você quer alguém que irá tratá-los como você faria, o cuidado de animais resolverá seu problema! Seu animal de estimação terá toda a atenção do mundo, sem modificar, de forma discrepante, a rotina do seu bichinho.

——–

Gostou das dicas? Caso tenha se interessado e queira saber mais sobre o assunto, visite o site de petsitters Holidog!