Uma onça-parda adulta entrou no quintal de uma casa e, após ser acuada por cachorros, subiu em uma árvore no município de Jaú, no interior de São Paulo. A residência está localizada à margem da rodovia vicinal José Maria Verdini, no distrito de Potunduva.

(Foto: Corpo de Bombeiros de Jaú)

Os moradores encontraram a onça no alto de um abacateiro após ouvir o barulho dos cães. O animal estava a cerca de oito metros do chão. O Corpo de Bombeiros de Jaú foi acionado e enviou uma equipe ao local, contudo, não conseguiu resgatar o felino.

Como a onça estava em local praticamente inacessível, o policiais decidiram pedir apoio a uma equipe especializada. O felino seria sedado com dardos.

(Foto: Corpo de Bombeiros de Jaú)

Quando a equipe ainda estava a caminho da casa, que fica próxima da linha férrea, um trem passou e o apito da locomotiva assustou a onça. O felino pulou pelos galhos até o chão e se embrenhou numa mata existente na região.

Biólogos e veterinários vão monitorar a área na tentativa de estabelecer o território da onça-parda e verificar se há outros felinos na mesma região.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/onca-parda-e-encontrada-em-quintal-de-casa-no-interior-de-sp/.