O Zoológico Municipal de Rio Preto, órgão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, e a Polícia Militar Ambiental vão realizar a soltura da onça-parda macho que foi atropelada e passou por cirurgia no final do ano passado no Hospital Veterinário da Unirp.

Foto: Divulgação

A onça está no zoológico desde novembro do ano passado. O animal foi operado em dezembro, no Hospital Veterinário da Unirp e, após sete meses de recuperação, está apta a retornar à natureza, ganhando a liberdade. A soltura será na terça-feira, dia 7, em uma área de preservação ambiental da região.

A onça-parda, também conhecida por Suçuarana ou Puma, foi encontrada atropelada pela Polícia Ambiental na rodovia Dona Genoveva Lima de Carvalho Dias, em Barretos.  Ela sofreu um trauma na região do tórax e fraturas na escápula e cauda e recebeu placas e pinos de aço cirúrgico nas áreas atingidas. Com tratamento intensivo e cuidados especiais, como alimentação balanceada, ela se recuperou e poderá retornar à natureza.

Fonte: Diário da Região

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/onca-parda-retornara-natureza/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.