Pelas redes sociais, a Sociedade Protetora dos Animais chamou de infeliz o projeto apresentado pelo vereador Goura (PDT) que prevê a exploração de galinhas como forma de reduzir os resíduos orgânicos em Curitiba (PR).

(Foto: Divulgação/AGERP)

A sugestão foi acatada no dia 12 de junho na Câmara Municipal e encaminhada à Prefeitura de Curitiba, que avalia a proposta.

Para a Sociedade Protetora dos Animais, essa será mais uma “fonte de maus-tratos aos animais que estão à mercê de pessoas que não terão condição de oferecer todos os cuidados que estes animais necessitam”.

A organização também questionou o resíduo que será gerado com a defecação dos animais. Por fim, a entidade afirma que os vereadores devem propor medidas inovadoras e eficientes para tratar da questão do lixo orgânico.

Ainda durante a apresentação da proposta, Goura afirmou que se trata apenas de uma sugestão à prefeitura, e que todos os aspectos referentes a ela estão sujeitos à debates e alterações.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/ong-critica-projeto-que-preve-exploracao-galinhas-para-reducao-lixo/.