A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização internacional de defesa dos direitos animais, encenou um churrasco de cachorro em Sydney, na Austrália, para comover a população e chamar atenção para o veganismo.

(Foto: PETA)

Na ação, um protótipo de cachorro foi exposto na rua como se tivesse sido preparado para uma refeição. Junto dele, foi colocado um cartaz com a frase: “se você não comeria um cachorro, por que comer um cordeiro? Seja vegano!”. As informações são do portal Hypeness.

No Twitter, a ONG postou fotos do churrasco sem mencionar que se tratava de um protótipo. A publicação causou alvoroço e foi explicada pela entidade, posteriormente, nos comentários.

“Os apoiadores do PETA grelharam um cachorro nas ruas de Sydney, na Austrália, para levantar a questão, ‘se você não comeria um cachorro, por que comer um cordeiro?’. Se você acha essas imagens desconcertantes, mas come carne, pense sobre sua percepção“, diz o tweet da ONG.

(Foto: PETA)

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/01/ong-encena-churrasco-de-cachorro/.