A Organização Não Governamental Amor de Bicho Não Tem Preço (ABNTP) de Campinas está precisando de uma mãozinha amiga para manter seu santuário para cães.
O abrigo da ONG tem 4 mil metros quadrados destinados aos cães resgatados, todos vítimas de maus-tratos, acidentados, e abandonados com graves doenças, onde os Cachorros convivem em harmonia no grande espaço com muito verde. Eles circulam, correm, brincam livremente, tudo com muita dedicação e carinho.
A ONG que mantém atualmente cerca de 160 cães (número aproximado, pois resgates acontecem a todos os momentos), é reconhecida pela limpeza: é feito uma limpeza geral ao menos duas vezes diariamente, todos os dias da semana. Os animais contam com acompanhamento veterinário, vacinas e outros.
Para manter o espaço a entidade tem um gasto de aproximadamente R$ 11.000,00 (onze mil reais) mensais; Sendo aproximadamente: R$2.800,00 com ração (preço abaixo do mercado, pois a ONG é legalizada possuindo CNPJ, podendo assim fazer a compra direto do fabricante), R$500 com produtos de limpeza e higiene, dívida mensal de R$6.000,00 com veterinário (cuidados médicos, vacinas, cirurgias, etc), R$ 800,00 (em média) com gastos com locomoção, combustível e pedágios, além de despesas extras como água, energia elétrica, reparos e outros.
Há algum tempo pessoas se aproveitam da dedicação da entidade e durante a noite acabam abandonando animais na porta da chácara ou mesmo atirando-os por cima da cerca, por isso a ONG precisa implantar um sistema de segurança que vai desde a construção de um muro alto, até a instalação de câmeras de segurança e central de monitoramento e armazenamento de imagens.
A ONG apesar de ser reconhecidamente de utilidade pública, não recebe nenhum tipo de verba ou incentivo por parte da Prefeitura de Campinas e do Governo do Estado, contando exclusivamente de doações para sobreviver e manter os animais no espaço aconchegante.
Existem muitas maneiras de ajudar a entidade, segundo a presidenta Claudia de Carli: é preciso padrinhos e madrinhas para os animais, porém qualquer tipo de doação é bem-vinda. Empresas podem ser parceiras da ONG através de doação de ração, e outros como produtos de limpeza. A associação também aceita doação de equipamentos de segurança, câmeras e monitores. Os resgates são feitos com o próprio veículo da presidenta da instituição, então ter um veículo próprio seria muito importante pois facilitaria na locomoção e por ser de Pessoa Jurídica teria taxas e impostos mais baratos.
Porém o grande parceiro da ONG são as pessoas de bom coração que podem fazer depósitos diretamente na conta corrente da entidade Caixa Econômica Federal: Agência: 1203 / Operação 003 / Conta corrente: 1340-5 / CNPJ 19.567.799/0001-20

Interessados em ajudar ou fazer parcerias com a Associação Amor de Bicho Não Tem Preço (ABNTP) podem entrar em contato pelo e-mail: amordebichonaotempreco@gmail.com