A Associação de Proteção e Bem-Estar Animal (Aprobem) vai realizar neste sábado (28) uma feira de adoção de animais em Governador Valadares (MG). Serão cerca de 15 animais, entre gatos e cachorros, disponíveis para serem adotados por aqueles que querem um amigo de quatro patas.

Aprobem realiza feira para encontrar lar para cães e gatos (Foto: Aprobem/Divulgação)

A presidente da Aprobem, Silvana Soares, aponta que acolher um animal sem tutor é um ato de amor, mas que exige responsabilidade. “Infelizmente muitas pessoas adotam na emoção, não pensam nas responsabilidades e acabam devolvendo, o que é frustrante para o animal e para a gente. Por isso sempre lembramos que um animal requer cuidados com saúde, alimentação, passeios e espaço para brincar”.

Os interessados em adotar um bichinho da feira da Aprobem devem ser maiores de 21 anos. É preciso apresentar documento com foto e uma cópia do comprovante de residência. A associação cobra uma taxa de R$ 20 no ato da adoção para ajudar a custear as ações realizadas pelo grupo.

A feira de adoção acontece das 9h às 13h, em uma clínica veterinária localizada na venida Rio Doce, 4001 A, na Ilha dos Araújos.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/ong-realiza-feira-de-adocao-de-animais-em-governador-valadares-mg/.