Ouriço-cacheiro é resgatado pelo Corpo de Bombeiros na zona urbana de Ituiutaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um ouriço-cacheiro, também conhecido como porco-espinho, foi resgatada na última quinta-feira (4), em uma residência de Ituiutaba. Animal não apresentava ferimentos e foi solto no habitat.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares receberam ligações da dona da casa, localizada na Rua Suíça, no Bairro Brasil. A proprietária informou que ouviu os cachorros latindo e viu o ouriço em cima de um pé de goiaba.

Equipes dos bombeiros se deslocaram até o local e resgataram o animal com técnicas de salvamento terrestre de maneira que não ferisse o mesmo.

Os militares orientam a população para ligar no 193 quando se depararem com animais silvestres, para que a captura seja feita de maneira segura e sem danos para os animais.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/ourico-cacheiro-e-resgatado-por-bombeiros-em-ituiutaba-mg/.