Grandes outdoors foram colocados perto de campi universitários em todo o Reino Unido, em uma tentativa de fazer as pessoas pensarem sobre os animais que estão comendo.

Os cartazes foram uma iniciativa da campanha Lifeline, do grupo Animal Justice Project. Eles podem ser encontrados em Londres, Liverpool, Manchester, Glasgow, Newcastle e Oxford.

A organização colocou sua mensagem na frente de milhares de pessoas, exibindo imagens não-gráficas sobre o consumo de animais. Uma van portátil perto das universidades também estará presente nos locais para chamar a atenção dos estudantes.

“Os anúncios foram criados para encorajar os espectadores a se questionarem sobre onde eles traçam a linha em relação aos animais”, afirma Ayrton Cooper, do Campanha Lifeline do Animal Justice Project.

Os anúncios destacam as realidades sombrias da criação de animais (Foto: Animal Justice Project)

“Em entrevistas com estudantes e o público, muitos têm sido majoritariamente a favor dos direitos animais, dizendo que já estavam pensando em mudar para uma dieta vegana por causa de preocupações com o bem-estar animal”.

“O veganismo não é mais visto como uma dieta de moda passageira para poucos – é um estilo de vida moderno e empolgante que está se aproximando rapidamente das gerações mais jovens e estamos muito satisfeitos em fazer nossa parte na mudança”, ele completa.

O grupo diz que ficou surpreso com algumas das razões dadas pelas universidades por se recusarem a exibir os anúncios, dada a sua natureza não gráfica.

“Apesar de termos respostas decepcionantes das universidades, fomos além do esperado para transmitir nossa mensagem sobre o veganismo e os direitos animais”, disse Cooper.

Os outdoors foram uma iniciativa da campanha pró-vegana Lifeline (Foto: Animal Justice Project)

Em contraste, duas universidades apoiaram a publicidade no campus: a Kings College London e a Huddersfield University. Atualmente, os cafés dos sindicatos estudantis de ambas as universidades contam com o “Wraps de mesa” da Lifeline em mesas projetadas para estimular a conversação entre os alunos sobre os animais e o veganismo.

A Lifeline conta com o apoio de várias celebridades veganas, como a estrela de Harry Potter, Evanna Lynch; Peter Egan, do Downtown Abbey, e a trabalhista vegana MP Kerry McCarthy.

“Campanhas como a Lifeline estão conseguindo abrir os olhos das pessoas sobre o que fazemos com os animais”, disse Lynch em um comunicado enviado à Plant Based News.

“A prova está no número de veganos na Grã-Bretanha, que quadruplicou nos últimos quatro anos”.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/outdoors-pro-veganismo-sao-colocados-perto-de-universidades-do-reino-unido/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.