Em um discurso na International Animal Rights Conference deste ano, um palestrante afirmou que a maioria das carnes, ovos e laticínios em países de alta renda estará livre de animais até 2050.

O autor da frase, Jacy Reese, é escritor, cientista social e co-fundador do Sentience Institute. Ele acredita que esses produtos serão em grande parte baseados em vegetais ou “limpos” – ou seja, laboratório cultivado em pouco mais de 30 anos.

Jacy Reese acredita que o sistema alimentar vai mudar imensamente nas próximas décadas (Foto: Plant Based News)

Enquanto o Instituto Sentience reconhece que os animais são explorados e abusados ​​em várias indústrias globais, ele se concentra no sistema alimentar, devido ao número de animais que são assassinados.

Reese acredita que muito progresso foi feito nessa área: “No movimento dos EUA, agora não temos que gastar muito tempo explicando às pessoas que há crueldade horrível no sistema alimentar”.

“Em vez disso, temos que enfrentar desafios mais práticos, como ‘como você obtém proteína?’. Embora isso seja uma droga, é um grande passo em frente na discussão moral”, ele afirma.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/palestrante-afirma-que-maioria-das-carnes-ovos-e-laticinios-serao-veganos-ate-2050/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.