A Polícia Ambiental resgatou 137 animais silvestres, sendo 132 pássaros, quatro iguanas e um sagui, que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma casa no bairro Boqueirão, no município de Curitiba, no Paraná. O resgate foi realizado na tarde da última quarta-feira (3).

(Foto: Lina Hamdar/RPC)

Entre os pássaros resgatados estavam 17 filhotes de papagaio, o que faz com que a penalidade para o crime ambiental cometido contra os animais seja maior. As informações são do portal G1.

Os policiais chegaram até o cativeiro através de uma denúncia anônima. No local, um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi detido.

Os pássaros, as iguanas e o sagui serão encaminhados nesta quinta-feira (4) para o Instituto Ambiental do Paraná, que irá realizar uma avaliação do quadro de saúde dos animais para, depois, decidir se eles têm condições de retornar à natureza.

(Foto: Lina Hamdar/RPC)

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/papagaios-iguanas-e-sagui-sao-resgatados-pela-policia/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.