Pequim terá seu primeiro evento vegano neste final de semana. O Festival Pop Plant-Based de Pequim tem uma estimativa de 10 mil participantes, e reflete o crescimento do veganismo na China.

O evento contará com um grande mercado de vegetais, festival de ginástica ao ar livre, música ao vivo e festa noturna. Além disso, ele conta com 100 fornecedores e 100 parceiros de mídia, que promoverão o estilo de vida vegano para os jovens.

“Este é o primeiro festival do gênero na China, e esperamos que ele encoraje os jovens a explorar o estilo de vida baseado em vegetais”, disse Kelly Chen, uma das organizadoras, ao Plant Based News.

O festival será dividido em três segmentos principais, como o Pop Market (mercado de alimentos), FitFest (fitness expo) e Rock Moon Night (festa noturna).

Beijing terá primeiro festival de veganismo (Foto: Pixabay)

O Pop Market consistirá de marcas internacionais de alimentos e bebidas que produzem alimentos no local. A seção de produtos de marca contará com marcas saudáveis, orgânicas e verdes nas categorias de esportes, vestuário, cultura, arte, beleza e muito mais.

O FitFest é o primeiro evento esportivo ao ar livre ‘Everyone Sweat’ em Pequim, com vários exercícios e aulas ministradas por importantes treinadores de ginástica de Pequim e Xangai. Ioga, Zumba, ginástica aeróbica, TRX e CrossFit são algumas das modalidades.

Os participantes podem experimentar diferentes exercícios ao longo do dia, enquanto exploram opções de alimentação saudável e roupas da moda. As marcas de esqui seco Summer Air e No Baday se juntarão para a performance principal.

O Rock Moon Night é inspirado nos famosos eventos ‘Vegan Nights’ de Londres. Os participantes poderão desfrutar de uma festa em um local badalado com DJs ao vivo, comida saborosa baseada em vegetais, cerveja artesanal, vinho orgânico e deliciosos coquetéis.

O evento contará com um grande mercado de vegetais, festival de ginástica ao ar livre, música ao vivo e festa noturna (Foto: Plant Based News)

“A China é um mercado enorme para produtos baseados em vegetais, e este festival é uma maneira de demonstrar isso”, acrescentou o organizador Jack Kleinman.

Organizado pela Dao Foods, RootPop, Veg Radar, Veganos de Pequim e outros, já se espera lançar festivais semelhantes em todo o país, começando por Shenzhen no final do ano.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/pequim-realiza-primeiro-festival-vegano-e-aguarda-10-mil-participantes/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.