Um pescador foi flagrado com 19 tartarugas debilitadas na quarta-feira (14) no Parque Estadual do Cantão, em Caseara, no Tocantins.

O homem foi detido e as tartarugas foram resgatadas e devolvidas à natureza. As informações são do portal G1.

Foto: Divulgação/PM Ambiental

A abordagem que levou ao resgate das tartarugas faz parte da operação Cantão, da Polícia Militar Ambiental e do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins).

O pescador é do Pará, segundo os policiais, e foi notificado. Ele deve comparecer à delegacia em um prazo de sete dias.

Adailton Glória, gestor do Parque Estadual do Cantão, explicou que a pesca é frequente. “Há muitas famílias que moram dentro do parque e que residem na cidade de Barreira do Campo, no Pará, que é vizinha de Caseara. Muitas pessoas praticam a pesca de quelônios porque é tradição por lá. É muito difícil irmos para esta região e não pegarmos alguém cometendo este tipo de crime ambiental”, informou.

As tartarugas foram soltas em uma área segura do rio Araguaia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/08/pescador-e-detido-apos-ser-flagrado-com-19-tartarugas/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.