Foto: Purezza

Foto: Purezza

Uma pizzaria vegana participará do World Pizza Championships pela primeira vez este ano. A Purezza foi fundada em 2015 e foi a primeira pizzaria vegana do Reino Unido.

A empresa que tem lojas de venda de pizzas em Londres, em Camden, e em Brighton, será a pizza de confecção vegana a competir na prestigiada competição do gênero em nível mundial, que acontecerá esta semana.

A pizzaria alega que passou mais de dois anos desenvolvendo uma mussarela própria em seu laboratório, usando um arroz integral italiano.

Segundo eles o queijo usado nas pizzas veganas oferecidas pela rede não é apenas mais saboroso do que a mussarela tradicional, mas possui também menos da metade das calorias e da gordura do produto de origem animal.

O World Pizza Championships – ou Campionato Mondiale Della Pizza – acontece desde 1991 e atrai mais de 6mil pizzarias independentes de todo o mundo. Os competidores têm até 12 minutos para preparar e cozinhar suas pizzas usando ingredientes pré-selecionados, antes de apresentá-los aos juízes.

Foto: Purezza

Pizza vegana

“Mal posso esperar para mostrar aos jurados como a pizza vegana pode ser boa”, disse o chefe de cozinha da Purezza, Filippo Rosato, em um comunicado enviado ao Plant Based News.

“Só em poder competir e apresentar a pizza baseada em vegetais em um evento como este isso terá um enorme impacto na cultura da pizza, não apenas na Itália, mas em todo o mundo – pois o Campionato Mondiale Della Pizza é o evento mais importante da categoria. Eu estive trabalhando em uma receita especial para impressionar os juízes nos últimos meses, e estou muito animado para ver o que eles acham”.

A Purezza, que espera ganhar um prêmio no evento, foi premiada como a Pizza Nacional do Ano no Reino Unido em 2018, por sua pizza Parmigiana Party e a PizzAward 2018 em Nápoles como Melhor Pizza Internacional.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/04/pizzaria-vegana-vai-participar-pela-primeira-vez-do-maior-concurso-de-pizzas-do-mundo/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.