“As casas de repouso poderão criar normas e procedimentos próprios para organizar a visita dos animais”


Por David Arioch


Segundo o deputado, o objetivo é promover tanto o bem-estar animal quanto o bem-estar humano | Foto: Pixabay

Um projeto de lei protocolado na Câmara dos Deputados quer permitir entrada de animais domésticos em casas de repouso de idosos. No entanto, as visitas devem respeitar autorização médica e critérios estabelecidos pela própria instituição.

“As casas de repouso poderão criar normas e procedimentos próprios para organizar a visita dos animais”, enfatiza o autor do PL 5129/2019, Célio Studart (PV-CE).

Segundo o deputado, o objetivo é promover tanto o bem-estar animal quanto o bem-estar humano ao permitir esse tipo de interação em um ambiente onde muitas vezes as pessoas já não têm nenhum tipo de contato com os animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/09/pl-quer-permitir-animais-em-casas-de-repouso-de-idosos/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.