Reprodução | G1 CE

A polícia encontrou 24 rabos de animais ainda não identificados em uma fábrica clandestina de fundição de chumbo para pesca, desativada recentemente em operação policial, no Bairro Cambeba, em Fortaleza. O local foi encontrado após denúncia.

A fábrica funcionava em uma residência duplex. A polícia também encontrou pássaros silvestres, além de 32 kg de chumbo, e outros materiais utilizados na fabricação ilegal de isca de peixe.

Um homem, que estava na residência, foi identificado como dono do material. O suspeito foi autuado em flagrante pela guarda, processamento e armazenamento de chumbo em desacordo com norma regulamentar. E foi liberado após pagar fiança.

Segundo a polícia, ele fabricava as iscas de pesca utilizando chumbo de origem duvidosa, comprado em sucatas. O material era derretido em um fogão de cozinha, sem nenhuma precaução.

A polícia ainda encontrou em outras duas casas cativeiros de pássaros silvestres. Dois homens foram identificados. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra os dois.

Dos quatro pássaros silvestres encontrados, três vão ser soltos após atestado de viabilidade, e um será encaminhado para unidade de proteção. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para verificar o restante do material apreendido.

Fonte: G1

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/11/policia-encontra-rabos-de-animais-em-fabrica-clandestina-em-fortaleza-ce/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.