Não param de surgir histórias de resgates de animais em perigo devido a tempestade Florence, que atingiu os estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O santuário de animais Ziggy’s Refuge Farm resgatou um porco que estava preso e uma inundação. Eles descobriram a situação do animal por conta de uma postagem no Facebook.

A postagem original dizia “meu irmão encontrou um porquinho pedindo ajuda em algumas pedras, apenas com o focinho para fora da água. O rosto estava coberto de formigas.” Ele completa que o irmão limpou o animal e o carregou até uma casa na vizinhança, onde ele conseguiu ficar fora da inundação.

O Santuário

O Ziggy’s Refuge Farm , ao descobrir a publicação, não hesitou em buscar o porco. No resgate, eles também salvaram 50 frangos, perus e coelhos. Alguns dias depois, os responsáveis pelo abrigo descobriram que Barney tinha um parceiro ao seu lado. Infelizmente, o animal que não resistiu à inundação.

Barney agora se recupera dos traumas causados pelo Florence, recebendo todo o apoio dos voluntários do santuário.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/porco-e-resgatado-apos-ter-sido-abandonado-em-fazenda/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.